Uma boa notícia para os uberabenses que, desde meados de julho vêm sendo castigados pela baixa umidade.
Uma boa notícia para os uberabenses que, desde meados de julho vêm sendo castigados pela baixa umidade. A previsão do tempo indica que, a partir de amanhã, uma massa de ar vai passar pelo Triângulo e aumentar o nível de umidade em Uberaba e cidades vizinhas, que está baixo em consequência de um fenômeno conhecido como rotação anti-ciclônica, que atingiu a parte central do Brasil e, desde maio desse ano, fez com que o ar descesse quente e seco.
De acordo com a climatologista Wanda Prata, o tempo seco vai dar uma trégua graças a um cavado (frente chuvosa), que vai atingir o Pontal do Triângulo amanhã. “Essa linha de chuva atingirá Ituiutaba e outras cidades do Pontal”, esclarece a climatologista.
Wanda afirma ainda que quando o cavado atingir essa região vai haver uma bifurcação na linha de chuva, o que provavelmente beneficiará a região de Uberaba, em dois dias da semana que vem. “Teremos uma boa chuva na terça (18) e outra na quinta (20) e, o mais importante, é que a nebulosidade trazida pelo cavado vai aliviar bastante o tempo seco”, completa.
A umidade do ar no período da tarde pode chegar a até 22%, um número considerado baixo e que piora consideravelmente a qualidade do ar na cidade. Nestas condições, os uberabenses podem apresentar tosse seca, ardor nos olhos e secura no nariz e garganta, além de cansaço. Crianças, idosos e quem sofre de problemas cardíacos ou respiratórios são o grupo mais suscetível a apresentar os sintomas.