Equipe do Departamento de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia realizou visita técnica em quatro Centros de Reservação da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas na última semana.
O grupo veio obter informações específicas sobre a metodologia de construção dos reservatórios cilíndricos metálicos de água tratada que a Codau está implantando em Uberaba. A empresa responsável é a mesma que venceu licitação na cidade vizinha para construir tanques e elevatórias em Uberlândia.
Gabriel Souza Zanata, coordenador da diretoria geral adjunta, Renato Marinho, fiscal de obras de saneamento e Jhonathan Lourenço Sousa, supervisor de obras do Dmae vieram conhecer a experiência da Codau e os resultados alcançados aqui em relação à qualidade de montagem dos reservatórios, com o uso da técnica ‘backing cerâmico’, para solda de placas metálicas.
A Codau já utiliza esta tecnologia aplicada nas estruturas pesadas, com parâmetros que permitem soldas de alto índice de integridade, excelente perfil nos lados internos e externos, além de ser um produto neutro, não contaminante.
Este procedimento foi utilizado nos reservatórios metálicos do CR-11, CR-14, CR-15 e CR-16, que têm média de reservação de 5,5 milhões de litros de água cada um. A equipe do Dmae foi recebida pelo engenheiro e fiscal das obras, Sérgio de Sousa.