Após a denúncia de pedestre publicada no Jornal da Manhã no último fim de semana, a calçada em frente do Laboratório Regional de Saúde Pública, localizado na avenida da Saudade, 1.346, foi recuperada nesta terça-feira.
Segundo o pedestre Paulo Roberto, a situação estava crítica, pois as pessoas, inclusive as mais idosas, estavam transitando pela rua, correndo risco de ser atropeladas. “Há mais de 60 dias estamos nesta situação. Os pedestres estão sendo prejudicados. Eu acredito que até os trabalhadores do laboratório estão sendo lesados”, disse ele na última sexta-feira. Na Gerência Regional de Saúde (GRS-Uberaba), a reclamação do pedestre foi confirmada.
Segundo a assessoria de imprensa, a calçada foi destruída para passagem de uma tubulação para servir à obra de construção do Hospital Regional. Na semana passada, em nota, a assessoria de imprensa do Codau informou que, para atender às necessidades do Hospital Regional, que está sendo construído ao lado do laboratório, a autarquia implantou rede de água no passeio. Apesar de a nota estabelecer prazo de 15 dias para resolver o problema, ontem operários já cuidavam da recuperação do passeio.