MINHA CASA MINHA VIDA

Cohagra inicia projeto de pós-ocupação dos Girassóis III e IV

Publicado em 18/01/2024 às 20:56
Compartilhar

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), por meio do Departamento Social, iniciou, nesta quinta-feira (18), o Projeto Técnico Social (PTS) de pós-ocupação. O objetivo é o desenvolvimento de atividades para a integração territorial, a inclusão social e o desenvolvimento econômico das famílias beneficiárias do Minha Casa Minha Vida no Girassóis III e IV. No total, são 990 unidades habitacionais nos dois loteamentos.

O presidente da Cohagra, Gledston Moreli (Dê), lembrou que o recurso da ordem de R$950 mil, para o Projeto Social pós-ocupação, foi quase perdido junto à Caixa Econômica Federal e "depois de muita luta, desde 2022, conseguimos reprogramar a ação junto à CEF e, em agosto, entregamos o diagnóstico. A Caixa aprovou o calendário de janeiro e fevereiro e, agora, iniciamos as visitas domiciliares", explicou.

Segundo a superintendente de Relações Sociais e Institucionais da Cohagra, Gicele Gomes, serão 10 meses de trabalho e, neste período, o projeto beneficiará a comunidade com ofertas de trabalho, cursos de capacitação, oficinas, atividades como plantio de árvores, horta comunitária entre outras. “A estratégia de fazer o convite de forma pessoal, de casa em casa, visa garantir a aproximação da Cohagra com os moradores e gerar mais vínculo com a comunidade. Isso faz com que a gente consiga unir as pessoas, levando promoção da cidadania, com geração de trabalho e renda", afirmou.

As visitas técnico-sociais na comunidade estão sendo feitas diretamente pela equipe da Companhia, passando de casa em casa, para informar aos moradores do bairro que, a partir da próxima semana, contarão com o apoio do Plantão Social da Cohagra. O trabalho vai funcionar na UBS Lázaro Moreno, entre 9h e 11h, às quintas-feiras. E também pelo WhatsApp no número (34)9 9320-7274.

As equipes sociais da Cohagra estiveram no bairro, nesta quinta-feira, conversando com os moradores. Eles ressaltaram junto à comunidade a importância da participação na construção do desenvolvimento social e pediram o engajamento da população nos projetos, garantindo, assim, o sucesso das ações. 

As unidades dos Girassóis III foram entregues em 2019 e do Girassóis IV, em 2021, já na gestão da prefeita Elisa Araújo, após paralisação das obras, em 2018, por abandono da construtora. Várias casas prontas foram danificadas ou ficaram inacabadas e, depois, em decorrência da pandemia. Somente em 2021 as obras foram retomadas e entregues.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por