O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) abriu pesquisa que embasará a destinação de recursos do fundo vinculado ao órgão.
O questionário está disponível em uberaba.mg.gov.br/comdicau e no Diário Oficial do Município desta sexta-feira. A pesquisa, aberta a todos, deve ser respondida até 26 de fevereiro.
O questionário tem como público-alvo instituições do terceiro setor inscritas no Conselho, gestores de unidades de Assistência Social, Educação e Saúde, autoridades do poderes Judiciário e Legislativo, das forças de segurança pública e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), membros da Sociedade Civil Organizada (SCO) e representantes de entidades de classe.
Conforme o presidente do Comdicau, Luiz Gustavo Raposo, o questionário subsidiará edital a ser lançado pelo Comdicau, ainda neste trimestre, no valor superior a R$ 1,5 milhão advindo do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uberaba (Fumdicau).
"Após a compilação dos dados, publicaremos um edital de chamamento público para selecionar e financiar a execução de projetos sociais de defesa dos direitos da criança e do adolescente de Uberaba", afirmou o presidente.
A pesquisa busca avaliar, entre outros, as principais causas de vulnerabilidade do público infantojuvenil e áreas prioritárias para alocação de recursos públicos.