Ação terá participação de bancos, operadoras de telefonia, CEMIG, Codau, Prefeitura e comércio de Uberaba para oferecer melhores condições de pagamento aos consumidores inadimplentes
O Procon Uberaba promove nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de setembro, a terceira edição do programa Consumidor em Dia, mutirão voltado à renegociação de dívidas. A iniciativa marca os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor e será realizada na sede do órgão, na avenida Leopoldino de Oliveira.
Segundo o presidente da Fundação Procon, Anderson Romero, o objetivo é reunir empresas de diferentes setores para facilitar acordos diretos com os consumidores. “A intenção é ter oportunidades melhores do que se o consumidor procurasse a própria empresa na sede dela”, afirmou.
Estarão presentes instituições financeiras como Banco do Brasil e Caixa Econômica, operadoras de telefonia, além de concessionárias de serviços como Cemig e Codau. Também participam a Prefeitura, com o Refis do IPTU, e lojistas locais, por meio do CDL.
O mutirão contará ainda com serviços de cadastramento do CadÚnico e orientações a beneficiários do Bolsa Família.
Empresas do comércio que não sejam associadas ao CDL também podem participar, mediante contato com o Procon pelo telefone (34) 3334-9100.