Empresários da avenida Bandeirantes, no Parque das Gameleiras, ameaçam fechar comércio por causa das mudanças na sinalização
Empresários da avenida Bandeirantes, no Parque das Gameleiras, ameaçam fechar comércio por causa das mudanças na sinalização da via. Com a redução dos espaços destinados a estacionamento, os comerciantes alegam que foram prejudicados, pois a movimentação de consumidores tende a diminuir.
Há aproximadamente dois meses, equipes da Prefeitura fizeram a revitalização da sinalização horizontal e vertical da avenida, com isto foram feitas algumas modificações. No último quarteirão, antes do viaduto que passa sobre a BR-262, é permitido estacionar apenas de um lado da via, o que não agradou aos comerciantes. A empresária Luzia Pereira explica que, por trabalhar com radiadores, seus clientes não têm mais onde estacionar, o que prejudica o movimento. “Não entendo o porquê da alteração, pois estou na avenida há 12 anos e sempre estacionaram dos dois lados e nunca teve problema”, comenta, indignada.
O comerciante Rodrigo Valim também não concorda com a alteração e acredita que os comerciantes deveriam ser ouvidos. Segundo ele, o espaço destinado ao transporte coletivo foi duplicado, o que reduziu a área destinada à carga e descarga e aos estacionamentos. “Os ônibus continuam parando no mesmo lugar, não estão utilizando toda a faixa, e ainda passam em alta velocidade pela avenida”, completa. No geral, os proprietários de estabelecimentos comerciais avaliam como negativas as mudanças no trânsito e apontam que a região ficou ainda mais perigosa, pois os motoristas não estão respeitando a nova sinalização.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, no local foi realizada apenas a padronização da avenida, seguindo as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com delimitação das áreas rebaixadas e garagens.