Apesar do crescente aumento das vendas online no Brasil, comércio físico não será extinto (Foto/Ilustrativa)
Apesar do crescente aumento das vendas online no Brasil, comércio físico não será extinto. É o que garante Thiago Árabe, gerente do Sindicomércio em Uberaba, durante entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM.
Nesta época do ano, devido ao Natal, recebimento do 13º salário e férias, as vendas no comércio, de forma geral, aumentas consideravelmente. Estão cada vez mais comuns as vendas online, através de sites e aplicativos que oferecem preços bastante atrativos, além de segurança na compra.
No entanto, apesar dos preços comumente mais baixos nas lojas online e a tendência ao fortalecimento deste setor, as lojas físicas não irão sucumbir,conforme Thiago Árabe. Ele explica que os dois maiores motivos são itens que as pessoas preferem ter contato fisicamente antes de adquirir, como roupas, que muita gente gosta de experimentar, e o atendimento do comércio local. “Se você tiver um bom atendimento, você vai preferir comprar com aquele vendedor naquela loja, mesmo pagando um pouquinho a mais”, explica.