RETROSPECTIVA 2024

Confira as matérias mais lidas do Jornal da Manhã em 2024

Publicado em 31/12/2024 às 11:05
Compartilhar

Ano chegando ao fim e outro começando. Relembre o que foi notícia em Uberaba na retrospectiva das matérias mais lidas do JM Online durante o ano de 2024. Veja também as matérias com maior engajamento no Instagram do Jornal da Manhã.

Top 10 notícias mais lidas em Uberaba, no JM Online, em 2024: 

10º lugar: Reclamação de moradores

Em décimo lugar, matéria da editoria Cidade, de 30 de junho, em meio à polêmica troca de hidrômetros em Uberaba. Leitor procurou a Jornal da Manhã para se queixar de ar que estaria presente na tubulação da residência onde mora. Leia a matéria completa clicando aqui.

Morador afirmou que o hidrômetro continua computando o consumo de água, mesmo quando sai ar da torneira (Foto/Divulgação)

9º lugar: Concursos públicos

Concursos públicos são sempre campeões de leitura no JM Online. O nono lugar ficou para matéria de editoria Geral do dia 22 de maio, quando o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abriu 303 vagas para soldados. Leia a matéria completa clicando aqui. 

8º lugar: Previsão do tempo

Como ficam o tempo e a temperatura em Uberaba? O assunto sempre rende curiosidade entre os leitores do Jornal da Manhã, mas em outubro, após forte e longa temporada de calor na cidade, tudo o que todo mundo mais queria era saber quando ia chover. Veja a previsão, à época, clicando aqui.

Depois de mais de 180 dias, choveu em Uberaba no dia 9 de outubro (Foto/Reprodução)

7º lugar: Processos seletivos

Além dos concursos públicos, os processos seletivos também têm especial atenção do leitor do JM. Se for com vaga em Uberaba, então... Em sétimo lugar, publicado dia 25 de outubro, na categoria Política, uma das matérias com maior número de visualizações trata de concurso oferecendo 48 vagas para trabalhar no Samu regional. Leia a matéria completa clicando aqui

6º lugar: Flávio Dino reverte decisão do STJ em favor de GCM que pode realizar buscas  

Segurança pública em Uberaba certamente foi afetada por decisão do ministro Flávio Dino, que derrubou entendimento do STJ para definir que guardas civis municipais não podem mais realizar buscas. A matéria foi publicada no dia 29 de abril, na editoria de Geral. Ao caso ainda cabe discussão, uma vez que a matéria deve ser discutida em plenário no STF. Leia a matéria completa clicando aqui

5º lugar: contratações nas UPAs   

Após mudança na gestão das unidades de pronto-atendimento em Uberaba, cresceu o interesse nas contratações. Em quinto lugar, da editoria Cidade, publicada dia 3 de maio, oportunidade de emprego nas UPAs reuniu grande número de leitores do JM. Leia a matéria completa clicando aqui. 

4º lugar: venda de terreno pela prefeitura é destaque na coluna Falando Sério

Campeã de leitura entre os leitores do JM, a coluna Falando Sério foi destaque com a venda de imóvel pela Prefeitura de Uberaba, publicada no dia 19 de fevereiro. Contudo, o terreno vendido não era de propriedade da administração municipal, instalando-se aí o imbróglio. Leia a matéria completa clicando aqui. 

3º lugar: Grande Hotel

Entre os prédios históricos de Uberaba, o ora suntuoso Grande Hotel atrai vistas desde 29 de julho, quando o seu comprador detalhou o que pretende fazer para sua revitalização. Uma destinação para o prédio era cobrada há muito tempo. Leia a matéria completa clicando aqui. 

Grande Hotel, em Uberaba (Foto/Arquivo)

2º: Desembargador pede demolição da casa do vizinho alegando privacidade  

Um dos casos mais estranhos que arrepiam a legislação brasileira foi publicado na editoria de Geral, em 31 de outubro. Em Búzios, desembargador pediu que o segundo pavimento em casa de vizinho fosse demolido, pois estaria invadindo a privacidade de sua casa. Já pensou se a moda pega? Leia a matéria completa clicando aqui.

1º lugar: MP pede que Elisa receba R$ 700 mil como indenização por danos morais  

E em primeiríssimo lugar, da coluna Falando Sério, em 11 de julho. Coluna com grande visualização no JM, a Falando Sério noticiou que os quatro envolvidos nos esquemas dos chips em nome da Prefeita Elisa Araújo deveriam indenizá-la em R$700 mil. Leia a matéria completa clicando aqui. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por