O Centro Olímpico deve ser construído no campus da Univerdecidade, com o objetivo de atender às demandas do curso de Educação Física (Foto/Divulgação)
Além da implementação de novos cursos, o investimento vindo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) deve viabilizar a construção de um Centro Olímpico na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Em entrevista recente à Rádio JM, a reitora Marinalva Barbosa afirma que a meta é iniciar a construção no final de 2024.
Segundo Barbosa, o Centro Olímpico deve ser construído no campus da Univerdecidade, com o objetivo de atender às demandas do curso de Educação Física. Atualmente, a Universidade utiliza a estrutura do Centro Olímpico da Prefeitura de Uberaba, que está sob regime de cessão.
“Nós precisamos de mais coisas: precisamos de pistas, de quadras, de piscinas. Precisamos de ginásios com essas estruturas mais básicas hoje, e é isso que estamos chamando de Centro Olímpico da UFTM”, analisa Marinalva.
A reitora também conta que as equipes da Pró-reitoria de Planejamento trabalham nos projetos dessas estruturas necessárias, de forma que a proposta dessas construções já foi aprovada no Conselho Superior da Universidade.
“As equipes de engenharia estão nesse movimento de finalização, de busca e construção desses projetos. Tenho uma reunião no MEC na quarta-feira (3), em que vamos exatamente discutir o cronograma de execução dessas obras e a liberação dos recursos. Estamos trabalhando com esse planejamento de projetos e licitação neste semestre e a ideia é chegar ao final do ano já com condições de iniciar a construção”, finaliza.