Muitas reclamações contra os Correios sobre atrasos no recebimento de correspondências têm chegado, tanto ao Jornal da Manhã, como no Procon. Os clientes estão insatisfeitos com a demora e se dizem prejudicados no caso das contas, que ultrapassam o dia do vencimento.
Procurado pela reportagem, a direção dos Correios informou que a distribuição domiciliar no município está dentro da normalidade, mas reconheceu que houve alterações no tráfego postal.
Segundo a instituição, as falhas foram provocadas pela insuficiência momentânea de efetivo, em razão de férias, aposentadorias ou problemas de saúde de empregados. A empresa informou que está providenciando a contratação de pessoal via concurso público.
Em Uberaba, os Correios têm contratado mão-de-obra temporária terceirizada para as atividades de tratamento e distribuição de correspondências.
Sebastião Severino, coordenador do Procon, disse que vai se reunir com a direção dos Correios para ouvir o que está acontecendo, passar as reclamações e cobrar melhorias no atendimento. “É um serviço essencial, tem tradição de ser bom prestador de serviços, então tem que melhorar”, conclui Sebastião.