Usuário de serviços postais entrou em contato com a reportagem do Jornal da Manhã e reclamou da demora na entrega de correspondências. De acordo com ele, uma correspondência postada na sexta-feira, 20 de agosto, só foi entregue em sua residência na quarta-feira (15).
Em reposta à reclamação, Luiz Flavio Nardy Mota, gerente regional do Centro de Tratamento dos Correios de Uberaba, afirma que a distribuição postal está operando normalmente. “No nosso levantamento não consta nenhum atraso nas correspondências da cidade”, afirma.
Ainda de acordo com Luiz, a cidade conta com três centros de distribuição, sendo dois para correspondências domiciliares e um para encomendas. “Temos 90 carteiros e 46 veículos, entre motocicletas, carros e furgões fazendo diariamente a distribuição postal”, ressalta. Ele explica ainda que através do site da empresa é possível verificar os prazos de entrega para as correspondências.
Caso ocorra atraso na correspondência, os Correios disponibilizam canais de comunicação para o cliente. O telefone para reclamações é 08007250100. O usuário também pode acessar o site: www.correios.com.br e formalizar a reclamação no menu Fale Conosco.