Supervisor do Sine de Uberaba, Reginaldo Nunes divulgou os dados de pedidos de seguro-desemprego na unidade, em 2010, comparados ao ano anterior. De 1.808 postagens, subiu para 17.907.
Um aumento com tanta diferença devido a algumas mudanças que ele explica: “Antes, os dados eram registrados pela extinta unidade do Sine que ficava no Centro e também pela Delegacia Regional o Trabalho (MTE). No ano passado, os pedidos se concentraram no Sine e o Sine-UAI (Unidade de Atendimento Integrado)”. De acordo com Reginaldo, os dados são retirados do Sistema de Gestão de Ações de Emprego (Sigae), que indicam quantas pessoas foram demitidas em 2010.
Aumento. Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu elevar em 5,88% o valor do seguro-desemprego. Porcentual de reajuste é o mesmo aplicado ao salário mínimo. O aumento do mínimo, que passou de R$510 para R$540, foi fixado por uma Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O reajuste do seguro-desemprego já está em vigor.