CIDADE

Crescimento de bairros exige mudanças no transporte coletivo

Estudos técnicos realizados por equipe da Seplan identificou a necessidade de mudanças em função do crescimento de bairros

Helena Cunha
Publicado em 26/07/2011 às 01:49Atualizado em 19/12/2022 às 23:10
Compartilhar

Alterações no serviço de transporte coletivo já estão valendo desde o último sábado. Estudos técnicos realizados por equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) identificou a necessidade de mudanças em função do crescimento de bairros e da demanda de usuários.

De acordo com diretor do departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo da Seplan, Claudinei Nunes, as mudanças são gradativas e necessárias, conforme aponta estudo realizado. “Algumas linhas de ônibus tiveram, inclusive, trajeto estendido e outras se tornaram mais rápidas.”

A linha 17, que faz trajeto Uniube/Santa Maria, sentido Uniube/Centro, passou a ter como trajeto a avenida Santos Dumont até o aeroporto, entrando à esquerda na avenida Nenê Sabino, virando na rua Goiás e depois seguindo diretamente para o centro da cidade. “Essa linha foi estendida até a avenida Edilson Lamartine Mendes, e os moradores do bairro Santa Maria têm agora a opção, pois ela está sendo mais rápida para o centro da cidade.”

Outra que teve alteração é a linha 62, que percorre Josa Bernardino/Via Parque São José. O trajeto passou a ser rua Rubens Martins, entrando na rua Rosalina Maria de Araújo, rua Renato José Prudêncio (rua paralela à linha férrea), avenida José França, rua Gustavo Melo Borges, rua Vitor Hugo de Oliveira Júnior e avenida São Paulo, retornando ao mesmo itinerário.

A linha 21, que faz Alfredo Freire/Valim de Melo, também sofreu mudanças, passando a ter ligação com o bairro Beija-Flor, ficando mantidos os horários de atendimento ao Distrito Industrial 1.

Porém, a maior alteração aconteceu na linha 28, que atualmente é denominada Jardim Morumbi/Centro. Além da alteração em seu horário e itinerário, ela passou a ser denominada Jardim Copacabana, via avenida João XXIII ou via Uniube/Prefeitura. Para atender aos usuários desta linha, mais dois ônibus foram agrupados àqueles que já cobriam a região, passando de três para seis ônibus. Com isso o tempo de espera do usuário será reduzido.

Já a Linha 59 – Cássio Resende/Uniube sofreu alteração em seu itinerário no Residencial Estados Unidos e no bairro Santa Maria e em seu quadro de horários. Segundo Claudinei, as alterações nas linhas 21, 28 e 59 estão sendo informadas através de panfletos distribuídos à população desde o último dia 11. Nos trechos alterados foram instalados abrigos nos pontos de parada do transporte coletivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por