Trânsito na avenida principal do Residencial 2000 é motivo de preocupação para moradores e pais de crianças que estudam em escola municipal e creche instaladas no local. Na segunda-feira, aluno de três anos foi atropelado por moto ao sair de creche, acompanhado da avó.
Segundo a avó do menino, Helena Corina Rosa, o movimento de carros e motos na avenida D é intenso e fica pior ainda por volta de 16h30, quando as crianças vão para casa. Por se tratar de avenida, os veículos passam pelo local em alta velocidade e esquecem que por ali transitam muitas crianças que estudam na escola municipal Professora Ester Limírio Brigagão. “Meu neto foi atropelado por moto no fim da tarde e por pouco minha mãe, que já é de idade, não foi também atingida.”
A criança teve ferimentos no pé e na boca e foi socorrida por populares, já que a ambulância foi acionada, mas não foi atender por estar em outra ocorrência, reclama a avó. Ela ainda ressalta que há um mês outra criança foi atropelada nesta mesma avenida. Os moradores pedem a instalação de semáforos ou redutor de velocidade, antes que tragédia maior aconteça na região, comenta.
De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, o local está devidamente sinalizado e conta com redutor de velocidade, que inclusive foi colocado para atender solicitação de moradores. Apesar disso, equipe da Secretaria de Planejamento irá com o presidente da associação de moradores do bairro identificar os problemas existentes. Porém, é de conhecimento da secretaria que o que acontece ali é imprudência de motoristas, e nesse caso somente a polícia para autuar.