Segundo o coordenador, a expectativa é que até o fim da semana todas as telhas e materiais necessários tenham sido entregues
Defesa Civil continua o atendimento às famílias que tiveram casas danificadas devido ao temporal. De acordo com o coordenador Sérgio Campos, a expectativa é que até o fim da semana todas as telhas e materiais necessários tenham sido entregues. “Eu acredito que no fim de semana já vai estar tudo normalizado. Visto que foi só destelhamento, não teve casa prejudicada por rachadura, somente alguns muros que caíram.” Só ontem, 140 telhas foram distribuídas em 18 casas. Além de 60 colchões e 15 cobertores.
A distribuição começou a ser feita pelos bairros mais prejudicados, que foram: Pacaembu, Alfredo Freire e Beija-Flor. “São várias famílias nesses lugares, onde estamos distribuindo primeiro. Em outras regiões da cidade foram o Boa Vista, Manoel Mendes e Residencial 2000, mas o prejuízo não foi em grande quantidade como nos primeiros, onde parece que passou uma rajada limpando. Teve caso de, em uma só rua, todas as casas serem danificadas.”
Das três famílias desabrigadas no Pacaembu, duas já voltaram para casa, assim que o telhado foi recomposto. As telhas emergenciais compradas pela Prefeitura estão chegando aos poucos à sede da Defesa Civil e distribuídas conforme a demanda. O coordenador calcula que em toda cidade mais de 60 vistorias foram feitas por causa dos prejuízos causados pelos ventos de 75km por hora da última quinta-feira.