Depósito irregular de areia no bairro Pacaembu revolta moradores. O terreno não possui passeio, nem mesmo muro, e a movimentação constante de tratores e caminhões acaba contribuindo para espalhar poeira para as casas da região.
A produtora rural Rosa Helena da Silva se diz indignada com a situação, pois o depósito de areia na rua Celestina Pessato é a céu aberto e a poeira invade as residências que ficam próximas. “Minha mãe é doente e tem que tomar sol, mas não tenho como levá-la para fora de casa com essa poeira. Tinha que ter um passeio, um muro, enfim, fazer alguma coisa que amenize o problema”, completa Rosa.
A dona-de-casa Geni Rosário é vizinha à área que é utilizada como depósito e afirma que os problemas com terreno não são apenas agora no tempo seco, mas durante todo o ano. Por causa da poeira, quando a dona-de-casa lava roupas, precisa estendê-las na casa de vizinhos. “Se estender no quintal, fica cheia de poeira. Temos que varrer a casa o dia todo, o carro está imundo”, explica.
De acordo com Renato Formiga, do Departamento de Posturas, a área já foi alvo de fiscalização, inclusive com notificações. “Porém, vamos fazer um levantamento, além de voltar a fiscalizar, e se for o caso, vai ser autuado por reincidência”, enfatiza o diretor.
A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa que aluga o terreno, no entanto, o proprietário está em viagem e o gerente preferiu não se posicionar oficialmente sobre o assunto. No entanto, afirmou que vão ser tomadas algumas providências para amenizar o problema.