Os vereadores afirmam terem chegado ao local por informações de moradores (Foto/Redes Sociais/Wander Araújo)
Um caso intrigante ocorreu em Uberaba nesta quinta-feira (30). Dois montes de massa asfáltica foram avistados em uma área próxima à rua Aluísio Prata, próximo ao Córrego dos Carneiros. A Prefeitura Municipal de Uberaba informou à imprensa ter registrado Boletim de Ocorrência por desconhecer o caso, enquanto os vereadores Marcos Jammal e Professor Wander denunciam que o Executivo já estava ciente do ocorrido.
No local, próximo ao Córrego dos Carneiros, está em andamento uma obra de revitalização da Avenida Padre Eddie Bernardes e, de acordo com o governo municipal, o material seria de origem desconhecida. Por esse motivo, a Prefeitura teria acionado a PM para apurar os fatos e responsabilizar os culpados.
Os vereadores Marcos Jammal e Wander Araújo estiveram presentes no local. Em uma publicação conjunta compartilhada nas redes sociais, alegam que ambos acompanhavam o término do processo de recapeamento asfáltico nas vias próximas quando receberam a informação sobre o descarte irregular.
"O que caracteriza, no mínimo, crime ambiental por parte da empresa contratada pelo Município. Fomos ao local, flagramos a denúncia e fizemos toda a análise do material com técnicos até a chegada da PM. Nesse meio tempo, os servidores da Prefeitura de Uberaba, Luiz Fernando e Ildeu Menezes, passaram por aqui e não foram capazes de esclarecer algo", afirmam.
Na publicação, questionam a inércia e a ausência de um fiscal durante o processo de recapeamento, que pudesse evitar o incidente. "Por que o fiscal da Prefeitura permitiu que isso ocorresse? Na verdade, havia um fiscal? Aqui, são milhares de reais desperdiçados em massa asfáltica".
Ainda segundo os vereadores, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já teria sido acionado para providências sobre o caso.
A Prefeitura de Uberaba enviou nota à imprensa no início da noite desta quinta-feira, sobre o assunto. "A Prefeitura de Uberaba registrou boletim de ocorrência, nesta quinta-feira, 30, junto à Polícia Militar, após constatar o descarte irregular de material asfáltico/massa na rua Alísio Prata, próximo ao Córrego dos Carneiros, no bairro de Lourdes. O material é de origem desconhecida, razão pela qual a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), acionou a Polícia Militar, para que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis penalizados", diz a nota.