CRAS Décio Moreira (Foto/Google Maps)
A partir desta segunda-feira (13), estão abertas inscrição para 122 vagas de cursos gratuitos oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Décio Moreira e Polo I. As aulas iniciarão em abril.
Os cursos são de Cabeleireiro (200 horas), Design de Sobrancelha (60 horas) e Iniciação em Corte e Costura (80 horas). A inscrição segue até 31 de março ou enquanto houver vagas. O público-alvo são pessoas residentes nos territórios de abrangência dos CRAS. Para se candidatar, o interessado deve ter no mínimo 16 anos.
No CRAS Décio Moreira há vagas para Design de Sobrancelha (36), Cabeleireiro (30) e Iniciação em Corte e Costura (16). Já no CRAS Polo I, as opções são para Cabeleireiro (20) e Iniciação em Corte e Costura (20). Com aulas de 4 horas cada, os cursos terão dois encontros semanais à tarde (13h às 17h), com exceção do Design de Sobrancelha. Neste caso, será uma aula semanal na parte da manhã (8h às 12h).
De acordo com o chefe da Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Seds, Ivo Diogo Moratelli, a proposta do NIP é qualificar a população para geração de renda, uma das diretrizes da Secretaria de Desenvolvimento Social. Desde o retorno das atividades, no ano passado, o Núcleo de Iniciação Produtiva formou 62 pessoas.
"Com cursos oferecidos nos próprios CRAS, conseguimos facilitar o acesso do nosso público-alvo - pessoas em vulnerabilidade social - à qualificação profissional. É uma oportunidade para, em seguida, ingressarem no mercado de trabalho ou empreenderem", pontuou.
A inscrição para os cursos deve ser feita de forma presencial, das 7h às 17h, no CRAS em que o interessado fará a capacitação. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. O CRAS Décio Moreira fica na Avenida Guilherme Capucci, 65 - Elza Amui. Já o CRAS Polo I está localizado na Rua José Vallim de Melo, 2.635 - Chica Ferreira.