O denunciante relatou que diversos motoristas estariam ignorando o dispositivo de sinalização (Foto/Reprodução)
Morador do Parque das Gameleiras denuncia o condutores que estariam infringindo à legislação de trânsito na avenida José Valim de Melo. Segundo a reclamação, motoristas que transitam pela via estariam ignorando o semáforo do cruzamento com a rua Fernando da Silva Melo. A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirma que irá reforçar a fiscalização no local.
A reclamação foi feita à Rádio JM, durante o programa Pingo do J, quando o denunciante relatou que diversos motoristas estariam ignorando o dispositivo de sinalização. Além disso, ele questiona a ausência dos guardas de trânsito.
“Vou repetir mais uma vez, vou repetir à toa. Lá na avenida José Valim de Melo com a rua Fernando da Silva Melo, no Gameleiras, tem um semáforo de enfeite. Ninguém respeita em qualquer horário. Cadê os guardas? Têm os maiores salários da Prefeitura e não tomam conta disso. Se colocarem um guarda lá, longe da viatura, eles fazem mais de 100 multas por dia, porque lá ninguém respeita”, reclama.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de posicionamento sobre a situação relatada. Foi questionado se o governo municipal está ciente da reclamação. Além disso, a reportagem solicitou informações sobre quantas multas foram captadas pelo sistema de videomonitoramento no último mês e se a SDS fará um estudo sobre o caso relatado. Também foi questionado o que será feito, caso seja constatado que realmente são cometidas muitas infrações.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que o cruzamento está devidamente sinalizado e que um pedido para uma atividade pontual no local será encaminhado. No entanto, a pasta reforça que motoristas e pedestres devem respeitar a sinalização para sua própria segurança.
“Ações de fiscalização e educação no trânsito são realizadas constantemente em Uberaba, com o Maio Amarelo sendo especificamente focado na conscientização sobre a importância das leis de trânsito para reduzir acidentes e vítimas. Durante todo o mês, foram realizadas mais de 30 ações em escolas, empresas e estabelecimentos comerciais, e mais locais serão visitados durante o ano”, finaliza a nota.