Aviso foi divulgado no site da Prefeitura de Uberaba (Foto/Reprodução)
A Secretaria da Fazenda anunciou nesta terça-feira (11) a prorrogação até 20 de abril do pagamento do IPTU 2023 com desconto de 15%. O prazo para ter direito ao benefício terminaria na segunda-feira (10), porém contribuintes enfrentaram dificuldades para fazer a quitação.
A pasta também informou que haverá extensão na data-limite para o pagamento da primeira parcela do imposto sem desconto. O vencimento também seria na segunda-feira (10), mas foi adiado para o dia 28 de abril.
De acordo com o titular da Fazenda, Roberto Tosto, foram observados problemas ocorridos tanto no sistema da Prefeitura quanto da rede bancária. Por isso, a decisão foi prorrogar mais uma vez o vencimento do IPTU. “Hoje e amanhã o nosso sistema para IPTU estará fora do ar para as adaptações. Não deixe o pagamento para o último dia”, disse.
Para quem ainda não começou a pagar o imposto parcelado sem desconto, o secretário explicou que haverá alteração no cronograma. “Em relação aos que ainda irão aderir ao parcelamento nos próximos dias, a primeira parcela ficou para 28 de abril e as últimas duas, para quem optar pelo parcelamento em 10 vezes, vencerão em dezembro”, declarou.
As próximas datas de vencimento do IPTU parcelado serão: 31 de maio; 30 de junho; 31 de julho; 31 de agosto; 29 de setembro; 31 de outubro; 30 de novembro; 15 de dezembro; e 28 de dezembro.
Com isso, o contribuinte deve entrar no site e retirar nova guia de pagamento, com prazo de vencimento revisado, pois o código de barras com vencimento para 10 de abril não será reconhecido pela instituição bancária. Para a emissão da guia de pagamento, basta informar o endereço e o número ou o código de identificação do imóvel.
Caso não tenha acesso à internet, a pessoa poderá procurar os 29 pontos de apoio disponibilizados pela Prefeitura. Em caso de dúvidas, há atendimento no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 8h às 18h, e também pelos telefones: (34) 3318-0603/ 0649/ 0689.
Veja também: Prefeitura disponibiliza link para contribuinte com valores a receber do IPTU; saiba como