Edifício Karajás, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo a entroncamento com a avenida Santos Dumont, ficou ontem mais de cinco horas sem energia. A interrupção na rede elétrica gerou uma série de transtornos aos moradores.
O aposentado Reginaldo Rodrigues da Cunha protestou contra a demora no atendimento feito pelo número de telefone disponibilizado pela Cemig. De acordo com ele, os vizinhos começaram a acionar as equipes de manutenção às 10h, mas até o período da tarde a situação não havia sido resolvida.
Considerado um dos prédios mais antigos de Uberaba, o local que resguarda 34 apartamentos acolhe, na maioria, idosos. Quem precisou utilizar os elevadores, como o esposo da aposentada Maria de Lourdes, teve de aguardar. Conforme explicou a moradora, o edifício não possui rampas e cadeirantes e pessoas debilitadas tiveram que esperar no saguão de atendimento da recepção.
Maria de Lourdes cobrou providências e ressaltou que várias ligações foram feitas para a empresa, mas as equipes demoraram a agir, mesmo com o problema parecendo de simples resolução.
Segundo o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, a companhia encaminhou técnicos até o local, que verificaram o rompimento de uma chave do transformador que atende ao prédio. Na ocasião, os funcionários não identificaram nenhuma causa aparente que pudesse ter provocado o curto-circuito. A Cemig divulgou que a energia elétrica foi restabelecida às 15h.