Denúncia feita ao Jornal da Manhã aponta que, na última semana, a Escola Municipal Professora Stella Chaves teria registrado escassez de papel higiênico nos banheiros. Segundo a mãe de uma aluna, na sexta-feira (26), além da falta do item, a escola também estaria suja, conforme relatado pela filha, estudante. “Eu até questionei se nem na sala do diretor tinha papel e ela disse que não”, afirma.
A mulher questiona ainda a falta de retorno no WhatsApp da escola. “Eu mandei bom dia e a mensagem chegou, mas quando eu reclamei dessa situação e a mensagem já não chegou”, pontua ao JM.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em busca de posicionamento sobre o caso relatado. Em nota, a pasta nega a situação.
“A Semed rechaça veementemente qualquer informação que sugira a falta de papel higiênico na Escola Municipal Professora Stella Chaves. Na realidade, a escola mantém um suprimento adequado de papel higiênico em todas as suas instalações, inclusive nas turmas de crianças mais novas, onde as professoras dispõem de rolos extras para uso em caso de necessidade”, aponta a nota.
A pasta destaca ainda que o papel higiênico está localizado em áreas de fácil acesso para todos os alunos, na área externa dos banheiros e próximo aos bebedouros.