NOVO TIME

Eleita a composição do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba

Publicado em 20/02/2024 às 19:49Atualizado em 21/02/2024 às 08:06
Compartilhar

A Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques" (FCU) anuncia a formação do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), composto por 16 membros titulares e 16 suplentes, para o biênio 2024-2026.

A recomposição do Conphau atendeu à Lei 14.073/2023. Para tanto, foram convocados os segmentos previstos no art. 10 da referida lei, com a publicação no Porta-Voz do Município e nas redes sociais da FCU. 

Presidente da FCU, Cássio Facure deu início à reunião e falou sobre os desafios do Conselho e a importância da preservação do Patrimônio Material e Imaterial.

A votação foi realizada apenas na categoria da sociedade civil, enquanto nas demais categorias os membros entraram em acordo para a formação do Conselho. 

Os representantes do Poder Público Municipal indicados foram Aline de Almeida Lima/titular e Poliana Helena de Souza/suplente, Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) - Maria Aparecida Basílio/titular - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e Fúlvia Maria Mendes/suplente - Secretaria de Planejamento (Seplan), Edson Pedro da Silva/titular - Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Ana Carolina Pinheiro/suplente (Seplan), Jacqueline Roméria Teodoro/titular - Secretaria de Administração (SAD) e Renata Beatriz Lúcio/suplente – Chefia de Gabinete.

As representantes da Câmara Municipal de Uberaba indicadas são Evacira Gonçalves da Silva de Coraspe/titular e Renata Alves Thomazini/suplente.

Os representantes das Entidades Técnico-Científicas são: Marcondes Nunes de Freitas/titular e Carmem Silvia Maluf/suplente - Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Marcelo de Souza Silva/titular e Alessandra Beatriz Carneiro Gonçalves Alves/suplente - Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Elaine Silva Furtado/titular – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Laís Lima Brandespim Gomes/suplente - Geoparque.

Já os representantes da Sociedade Civil são Luciano Lopes Velludo/titular - Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande), Fernando José Lucas/titular - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Gilberto Andrade Rezende/titular - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e Eli Foscarini/titular - Sindicato das Indústrias da Alimentação de Uberaba, e os suplentes: José Flávio Zago (Fiemg), Álvaro Henrique Fabris (CDL), Flamarion Batista Leite (Aciu) e Marcelo Carneiro Árabe (Sindicomércio). 

Os representantes dos proprietários de imóveis inventariados e tombados foram Marcello Frossard Duarte/titular e Antônio Carlos Borges Batista/suplente, Ana Beatriz Cordeiro Borges Ribeiro/titular e Marisa Borges de Araújo/suplente, João Henrique Vieira da Silva de Paula Lopes/titular e Pedro Luciano Pena Rocha Oliveira/suplente e Silvania Hovsepian de Souza/titular e Kátia Beatriz Borges Barbosa/suplente.  

“Os próximos passos incluem o andamento dos procedimentos de isenção de IPTU formulados por alguns proprietários de imóveis inventariados, bem como a revisão de todos os processos de inventariamento, trabalho que será realizado em parceria com o IEPHA. Seguiremos com as reuniões mensais com a equipe de BH, buscando atender às exigências estaduais e o atendimento à legislação. A expectativa é de que o trabalho desenvolvido em Uberaba seja piloto para aplicação em outras cidades mineiras”, afirmou Aline de Almeida Lima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por