Na foto: Talula Nebli - Top Drag; Cairo Marques de Oliveira - Mister Trans; Fernanda Gonçalves de Sousa - Miss Lésbica; Nicole Barros - Miss Trans; Fernando Honório Silva Souza - Mister Gay (Foto/Reprodução)
A Coordenadoria de Políticas LGBT+ e da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques”, promoveu no domingo (4) o Concurso Miss e Mister Diversidade 2024, que agora tem novos representantes.
O primeiro lugar de cada categoria recebeu faixa, flores e premiação de R$ 500 em dinheiro, e as misses e Top Drag receberam também a coroa.
Na categoria Trans, Cairo Marques de Oliveira é o Mister e Nicole Barros, a Miss. Talula Nebli é a Top Drag 2024, Fernando Honório Silva Souza, o Mister Gay, e Fernanda Gonçalves de Sousa, a Miss Lésbica.
“Espero honrar o reinado deixado pela última miss lésbica, Dayane Loryen, e que este meu reinado seja repleto de representatividade, quebra de padrões de beleza, além de muita pluralidade, para que assim todas as mulheres lésbicas da nossa cidade e de onde mais minha voz puder alcançar se sintam inspiradas a enfrentar suas batalhas diárias e a viver suas melhores versões, independentemente de tom de pele, corpos, estilos e religião. Que esses padrões não sejam mais limitações para a nossa comunidade”, disse Fernanda.
Os nove jurados responsáveis por eleger os representantes deste ano vieram de diversos segmentos. Foram eles Thalia Kethelen, Maria Eduarda, Alexia Tracy, Andrea Gaia, Eliana Ribeiro, Wanessa Fernandes, Jéssica Portela, Diegues Oliveira e Cleiton César. “O evento foi muito bem organizado, as apresentações estavam incríveis, realmente uma noite linda! Foi uma tarefa difícil, como jurado, pois todos estavam muito bem, foi um pouco difícil de escolher, e todos os candidatos estão de parabéns por terem participado”, relatou o digital influencer Cleiton.
A coordenadora da Coordenadoria de Política LGBT+ de Uberaba, Lucimira Reis, ressaltou que este ano houve um momento histórico no palco, digno de grandes eventos. “Realmente quando há a união da gestão pública com a sociedade civil LGBT+ tudo se fortalece”, resumiu.
A 21ª edição contou com 13 inscritos. Destaque para a categoria Miss Lésbica, que não elegia ninguém desde 2015, por falta de representatividade. A noite foi comandada por Leon Lima e Marlon Roberto, ao lado de Havennah Venanh e Glendíssimah.