Carlos Henrique Cavallari, superintendente técnico adjunto de Fomento da ABCZ; Diego Rezende, gerente regional da Emater, e a extensionista Regina Célia Marins (Foto/Divulgação)
O famoso Queijo Minas Artesanal, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, estará entre os produtos comercializados na Feira da Agricultura Familiar, realizada pela Emater-MG, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), durante a ExpoLeite, que acontecerá em conjunto com a Expoinel, no Parque Fernando Costa.
A cachaça, o café, os doces e os defumados produzidos em terras mineiras também estarão à disposição no cardápio oferecido aos visitantes da ExpoLeite.
O superintendente técnico adjunto de Fomento da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari, reuniu-se com o gerente regional da Emater, Diego Rezende, e a extensionista Regina Célia Marins. “Nosso intuito é prestigiar e valorizar ainda mais os produtos artesanais mineiros, reconhecidos mundialmente pela qualidade e sabor”, destacou Carlos Henrique Cavallari.
O gerente regional da Emater-MG, Diego Rezende, ressalta a qualidade comprovada dos produtos que serão oferecidos. “Todos contam com o Selo de Inspeção, inclusive, ganhadores de concursos pelo Estado. Vamos mostrar para o público da ExpoLeite toda a qualidade que a agricultura familiar da região possui”, ressaltou.
A Feira da Agricultura Familiar será montada no Pavilhão 24 do Parque Fernando Costa, próximo ao Pavilhão Multiuso. O funcionamento será do dia 9 ao dia 15 de outubro, ao longo de toda a programação da ExpoLeite.
A ExpoLeite será de 9 a 15 de outubro. Organizada pela ABCZ, a ExpoLeite ocorrerá em conjunto com a Expoinel, ExpoBrahman e Exposição Nacional de Guzerá.
Participarão da Expoleite animais das raças gir leiteiro, guzerá, sindi e girolando, que concorrerão nas competições de julgamento e torneio leiteiro, além de mostra de exemplares das raças holandesa e jersey.