O reitor do IFTM, Marcelo Ponciano da Silva, nomeou integrantes dos cargos de pró-reitores, diretores dos campi e coordenadores-gerais da reitoria (Foto/Divulgação)
Os novos gestores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) assumiram os cargos para o mandato no período 2024/27. O reitor do IFTM, Marcelo Ponciano da Silva, eleito pela comunidade acadêmica da instituição em agosto do ano passado, nomeou integrantes dos cargos de pró-reitores, diretores e coordenadores-gerais da reitoria, localizada em Uberaba.
Foram empossados os diretores dos Campi Avançados Campina Verde e Uberaba Parque Tecnológico e aos diretores-gerais dos Campi Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia e Uberlândia Centro, também eleitos por servidores e estudantes das unidades em 2023.
Foram nomeados para a Pró-reitoria de Administração (Proad), Wilian Santos de Souza (pró-reitor); na Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Sany Jaqueline da Rocha Martins (pró-reitora); na Pró-reitoria de Ensino (Proen), Flávio Caldeira Silva (pró-reitor); na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), Danielle Freire Paoloni (pró-reitora), e na Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi), Carolina Pimenta Mota (pró-reitora).
O gabinete da reitoria terá Patrícia Lírio Costa (diretora Executiva), Eduardo Jardel Veiga Gonçalves (diretor de Relações Interinstitucionais), Taila Roquete Leal Zart (auditora), Ana Clara Santos Costa (diretora de Comunicação Social e Eventos), Edilson Pimenta (coordenador-geral do Centro de Idiomas e de Relações Internacionais) e André Henrique Lemes Ferreira (chefe de gabinete).
Foi empossado diretor-geral do IFTM Campus Uberaba, Bruno Pereira Garcês e diretor do campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, José Ricardo Gonçalves Manzan.
O novo reitor destacou que 2024 é um ano de adaptação para a nova gestão do IFTM, que tem à frente a importante tarefa de atualizar o Estatuto da instituição e seus regimentos.
“Assumimos coletivamente um compromisso de um ano de adaptação da gestão, ano em que faremos atualização de nosso Estatuto e, consequentemente, de regimentos, ao fim do qual faremos uma avaliação com a comunidade acadêmica para ajustes que se fizerem necessários. Valorizamos a comunicação aberta e o feedback contínuo e esperamos que todos continuem a ser parceiros ativos nessa jornada”, disse Ponciano.