Aeronave da Azul que realizava voos de Uberaba para Campinas (Foto/Tudo Viagens)
Após a expansão nos voos para Belo Horizonte partindo de Uberaba, a empresa Azul ampliará operações nas cidades do Triângulo Mineiro. Nesta segunda-feira (4), a cidade de Araxá retomou os voos conjugados com Uberaba com destino à capital do estado. Outra cidade que passa a ter voos conjugados é Patos de Minas, que volta a fazer ponte com Uberlândia.
Antes da pandemia, Araxá já possuía um voo triangular conjugado com Uberaba (MG). No entanto, passou a ter voos individuais em aeronaves menores. Agora, a cidade passará a ter quatro voos por semana, que fazem escala em Uberaba. As aeronaves serão os bimotores turboélice ATR 72-600, que farão o trajeto até Confins.
As operações serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras e aos domingos, com capacidade entre 68 e 72 passageiros. Dessa forma, a oferta de voos para o município do Alto Paranaíba também aumenta. A aeronave é mais rápida que a utilizada anteriormente, além de ser pressurizada, contar com banheiro e atendimento de comissários para maior segurança e melhor serviço de bordo.
A Azul ampliou as demandas de voos para Belo Horizonte em agosto de 2023. Anteriormente, a empresa possuía uma operação diária, com um voo saindo de Confins e outro de Uberaba, às 13h10 e 15h20, respectivamente. Com a ampliação das operações, a empresa passou a ofertar mais um horário para ida e volta dos passageiros. A aeronave da Azul passa também a decolar de Belo Horizonte para Uberaba às 8h30. Já de Uberaba para Belo Horizonte, o voo sai por volta de 10h35.
Quanto a Patos de Minas, a mudança também será feita nos voos de Belo Horizonte/Confins, que passam a ter decolagens de Patos de Minas e fazem ponte em Uberlândia antes do voo prosseguir até Confins. Os voos continuam a acontecer três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.