O Parque Tecnológico de Uberaba celebra importantes avanços de empresas instaladas com apoio da Prefeitura de Uberaba. Na primeira semana de abril, representantes da Labfert Análises, incluindo o empresário Antônio Pádua de Lima e o gerente executivo Vinícius Margato, visitaram a equipe do Parque para anunciar que a empresa está na fase final de construção de sua sede. Já a Avant Agroquímica deu início às obras de fundação e instalou a caixa d’água, etapa preparatória para a montagem da estrutura.
Segundo a gerente do Parque Tecnológico, Núbia Ferreira, a ocupação das áreas do Parque representa não apenas crescimento físico, mas também geração de empregos, arrecadação de impostos e estímulo à inovação. “É uma alegria ver empresas incentivadas avançando. Estamos falando de obras concretas, novos produtos, e oportunidades que fazem diferença real na nossa cidade. Isso representa geração de empregos e inovação para nossa cidade”, ressaltou Núbia.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Celso Neto, o Parque Tecnológico é um dos pilares fundamentais na atual gestão de Uberaba, atuando como um vetor de inovação e novas tecnologias. “A Sedec está desenvolvendo propostas inovadoras para maximizar o uso desse espaço, com o intuito de torná-lo um polo de referência nacional, atraindo startups, empresas de base tecnológica e centros de pesquisa”, completou Celso Neto.
O Parque Tecnológico ainda dispõe de áreas para empresas de base tecnológica interessadas em crescer com inovação e apoio institucional.