Sônia Manzan reuniu-se com a superintendente do HC-UFTM, Luciana de Almeida Silva Teixeira, e a reitora Marinalva Barbosa (Foto/Divulgação)
A presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), Sônia Manzan, reuniu-se com a superintendente do Hospital de Clínicas, Luciana de Almeida Silva Teixeira, e a reitora da UFTM, Marinalva Barbosa. No encontro foi discutida a viabilidade da volta da parceria entre Feti e HC-UFTM, com fornecimento de vagas para aprendizes, lembrando que o trabalho conjunto, em tempos anteriores, já possibilitou a contratação de mais de 20 jovens em empresas terceirizadas que prestam serviços no hospital.
Durante a visita, foram apresentados as instalações da Feti, que atualmente ocupa espaço onde funcionava o Clube Sírio Libanês de Uberaba, e os projetos desenvolvidos pela instituição, voltados à preparação do jovem para o mercado de trabalho.
Em sua fala aos alunos, a reitora buscou motivar os jovens a seguir nos estudos. “Pensem que a UFTM não é algo inatingível. É importante que vocês, jovens, tenham em mente, acreditem, que a universidade pública é uma opção possível de ser conquistada”, declarou Marinalva.
Terceira idade. Teve início o Programa de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati/UFTM), desenvolvido pelo Departamento de Fisioterapia Aplicada. As atividades do programa são voltadas para pessoas com idade acima de 55 anos com disponibilidade em todas as quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.
Entre as oficinas a serem desenvolvidas estão atividades com Informática, uso de WhatsApp, saúde e bem-estar, direitos do idoso, noções de primeiros socorros, atividade física e mental e outras relacionadas. O programa destaca neste semestre a oficina de Alfabetização.