CIDADE

Enfermeiro acidentado em Veríssimo deixa hospital

Após quase 2 meses de internação, enfermeiro André Lopes, que se envolveu em acidente em maio, recebe alta hoje

Helena Cunha
Publicado em 20/07/2011 às 23:27Atualizado em 19/12/2022 às 23:16
Compartilhar

Após quase dois meses de internação, enfermeiro André Lopes de Castro, que se envolveu em acidente em maio, recebe alta hoje. O carro conduzido por ele bateu em veículo oficial da prefeitura de Veríssimo, em que estava o prefeito Luiz Carlos da Silva, o Luizinho do Doca (PV).

De acordo com esposa de André, Tatiana Oliveira, desde o dia do acidente ele permaneceu internado em Centro de Terapia Intensiva (CTI) até o fim de semana, quando foi transferido para o quarto. Ele ainda possui lesão na tíbia e necessita de cirurgia, mas não poderá fazê-la no momento por ainda estar debilitado, explica a esposa.

Atualmente, o quadro clínico ainda é complicado. Segundo Tatiana, André possui escaras pelo corpo por ter passado muito tempo na cama na mesma posição, já que não poderia se mover devido lesão na coluna. Além disso, ele está sem os movimentos nas pernas, tem lesão parcial na medula e fraturas em duas vértebras. Apesar de ter movimento, ele está sem forças nos braços, o que implica no uso de cadeira de rodas especial, ressalta Tatiana.

Apesar de ser funcionário concursado da prefeitura de Veríssimo, onde trabalhava em ambulatório, André não teve ajuda por parte daquele município. A única colaboração vem de amigos e colegas de trabalho que se mobilizaram para aquisição de objetos e até novilha, que serão sorteadas através de rifa. O valor arrecadado será destinado aos custos com o tratamento. De acordo com a esposa do enfermeiro, são gastos por semana R$200 com curativos devido às escaras na pele.

Entretanto, na segunda-feira, funcionário da prefeitura entrou em contato com familiares para checar as necessidades de André. O funcionário se comprometeu a disponibilizar cadeiras de rodas e banho. A intenção da família, logo que se recupere das escaras, é que ele seja encaminhado a Brasília, onde poderá fazer tratamento de reabilitação no Hospital Sarah Kubitschek.

A reportagem entrou em contato com prefeito de Veríssimo, Luizinho do Doca (PV), que afirmou que a prefeitura irá assumir toda a responsabilidade, já que, além de funcionário do município, o acidente envolveu carro oficial, que é segurado, inclusive contra terceiros.

Porém, Luizinho do Doca explica que dentro da possibilidade e da obrigação da prefeitura tudo será feito. Tem que ser feito o levantamento do prontuário do hospital para que seja encaminhado à seguradora. “Vamos custear o que for possível do lado humano e dentro da legalidade”, conclui o prefeito.

O acidente aconteceu na noite de 27 de maio, na rodovia AMG-2545, acesso da BR-262 à cidade de Veríssimo, sentido Veríssimo-Uberaba, quando, próximo ao km 10, veículo oficial da Prefeitura, conduzido pelo motorista Nicodemos Alves da Silva Neto, 39, bateu no carro dirigido pelo enfermeiro André Lopes de Castro, 33, que seguia à cidade de Veríssimo, onde trabalha num ambulatório. Laudo da perícia apontou que foi o veículo oficial onde estava Luizinho do Doca (PV) que causou o acidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por