Os temporais que caíram no último final de semana trouxeram alguns danos a Uberaba, como quedas de árvores, além de deixar entulho e sujeira espalhados pela cidade. Durante a semana, foram removidas mais de 220 toneladas de lixo decorrentes das chuvas.
O serviço de limpeza urbana, realizado pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), alterou sua programação pré-estabelecida e priorizou as áreas mais afetadas pelas chuvas ao longo da semana. De acordo com a assessoria da Codau, até a quinta-feira (31/10), 220 toneladas de materiais, entre entulho, lixo orgânico, galhos e outros, haviam sido removidos.
Mais de 300 trabalhadores, entre varredores, ajudante geral e motorista de equipamentos pesados, foram mobilizados e direcionados para atender as áreas danificadas pelos temporais.
Diversas grandes avenidas de Uberaba, como Santos Dumont, Leopoldino de Oliveira, Fidelis Reis, João XXIII, Eddie Bernardes, Nenê Sabino, entre outras, receberam o serviço de limpeza. A equipe de limpeza urbana também esteve na região do Córrego dos Carneiros e no Terminal Oeste. Lembrando que em alguns locais, mesmo depois de limpo, a equipe retornou, devido à ocorrência de novos temporais.