Superintendente do Programa de Parceria Pública Privada de Minas Gerais, Ipéricles Ateniense esteve em Uberaba, na terça-feira, para reunião com o segmento do setor sucroalcooleiro. Intenção é incrementar as PPPs para a construção de pontes, estradas e unidades habitacionais na região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco Filho, lembra que a lei que regula a relação de parcerias entre o governo e as empresas é de autoria de Anderson Adauto, quando integrou a Assembleia Legislativa de Minas, e hoje, como prefeito, AA tem incentivado as PPPs.
De acordo com Franco, o projeto prevê recursos do governo com contrapartida da empresa, que tem os valores amortizados nos impostos devidos. Para ele, projetos nesse sentido têm avançado, como, por exemplo, pelas usinas Coruripe e Caeté, além de outros dois a serem protocolados nos próximos meses pela Usina do Tijuco.
João Franco está otimista com as perspectivas e lembra que existem recursos previstos nesse sentido, cabendo ao governo incentivar melhores condições para geração de emprego e renda. Ainda segundo Franco, os recursos de fomento têm menores custos e cita programas como o Progiro e o Proinvest.
Estiveram na reunião que aconteceu na Aciu o prefeito Anderson Adauto e os representantes das usinas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, entre elas Caeté, Coruripe, Tijuco, Santo Ângelo e Vale do Ivaí.