Entre os ingredientes mais comuns estão gengibre, couve e limão, que são conhecidos por seus benefícios para a saúde. (Foto/Reprodução)
Nas festas de fim de ano, é comum as pessoas exagerarem na ceia e, no dia seguinte, buscarem formas de “compensar” os excessos. Mas será que recorrer ao famoso suco detox é realmente eficaz?
A médica endocrinologista Fernanda Magalhães, em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, comentou que muitas pessoas “chutam o balde” nas celebrações de Natal e Ano Novo e, logo depois, apostam em sucos detox como alternativa para “consertar” os exageros. Entre os ingredientes mais comuns estão gengibre, couve e limão, que são conhecidos por seus benefícios para a saúde.
Segundo Fernanda, os sucos detox, além de deliciosos, são realmente nutritivos. “O gengibre tem uma ótima atividade anti-inflamatória, a couve é rica em fibras e também contém ferro. São bebidas saudáveis, mas não adianta exagerar e achar que o suco vai resolver tudo”, destaca a especialista.
A médica reforça que, embora os sucos detox sejam benéficos, eles não conseguem reverter os impactos causados pelos excessos. Para Fernanda, a melhor abordagem durante as festas é aproveitar a comida e as bebidas com moderação. “O segredo é equilibrar, curtindo as festividades sem exagerar, para não precisar correr atrás do prejuízo depois”, conclui.