Enquanto os motoristas reclamam da falta de sinalização em vários bairros da cidade, o excesso de placas no cruzamento da rua do Carmo com a rua José de Alencar confunde o trânsito no local. Os condutores afirmam que no mesmo trecho há placas que se contradizem, gerando a insegurança de quem passa pela via.
O excesso de sinalização deixa os condutores confusos, o que dificulta a circulação. O empresário João Nelson destaca que a situação precisa ser revista com urgência, pois pode gerar graves acidentes. “A sinalização na rua do Carmo está complicada, mas acredito que este é um problema de toda a cidade. O trânsito em Uberaba está um caos no geral”, completa.
No cruzamento são três placas, enquanto uma permite que o condutor siga na rua do Carmo sentido centro-bairro ou vire na José de Alencar, outra indica que o motorista tem sentido obrigatório, de seguir à esquerda. Já para quem segue na José de Alencar, sentido centro-bairro, a placa informa o sentido obrigatório, que é virar à direta, ou seja, proibindo que o condutor continue na via.
De acordo com a Prefeitura, as placas que estão depois do cruzamento indicam apenas o sentido de circulação da via, e não sentido obrigatório. No entanto, Cesar Gonçalves, instrutor de legislação, alerta que as placas R-24a sugerem o sentido que deve ser seguido pelo condutor. Pois as placas vermelhas indicam obrigatoriedade e o desrespeito constitui infração do Código de Trânsito Brasileiro.