Está programada para a primeira quinzena de dezembro a pintura dos cruzamentos entre rua Segismundo Mendes e a avenida Leopoldino de Oliveira, além da rua Vigário Silva, no centro de Uberaba. Durante o período de estiagem, algumas das faixas recém-pintadas no começo da via foram alvo de reclamação de ouvinte.
Conforme imagens captadas pela reportagem do Jornal da Manhã, alguns trechos da via apresentam desgaste.
A previsão para nova pintura dos cruzamentos da região citada, sendo Avenida Leopoldino de Oliveira e Rua Vigário Silva com Rua Segismundo Mendes, é na primeira quinzena de dezembro. Além disso, estes cruzamentos, como outros pontos da cidade, são rotineiramente monitorados em razão do desgaste natural de pinturas antigas.
Durante o período de seca extrema, a qualidade da tinta usada para a sinalização foi alvo de questionamentos pela população, sendo a via mais citada a Praça Comendador Quintino, que recebeu pintura entre o final de agosto e o início de setembro. Conforme relatos, "Será que as ruas de Uberaba são pintadas com tinta guache? Não choveu e já apagou tudo", comentou o ouvinte
Em entrevista à Rádio JM, o secretário de Defesa Social, Roberto Benigno explicou à época que as faixas não perderam a tonalidade, mas estão encobertas por uma espessa camada de poeira e fuligem, resultantes das queimadas e do tempo seco.
É válido citar que, na última semana, as equipes do Departamento de Trânsito realizaram a pintura da rua Frei Paulino, no bairro Abadia, próximo ao Hospital de Clínicas (UFTM), além da avenida Santa Breatriz da Silva. Está na programação da Pasta a sinalização das avenidas Nelson Freire, Cristo Reis e Mei Mei, no bairro Antônia Cândida, rua Gabriel Junqueira e avenida Raul Jardim.