CIDADE

Falta de energia elétrica atinge trinta mil residências na cidade

Cemig calcula que 30 mil residências ficaram sem energia devido ao temporal. Ao todo foram 570 pontos com problemas na rede

Marília Cândido
Publicado em 11/06/2011 às 00:52Atualizado em 19/12/2022 às 23:51
Compartilhar

Cemig calcula que 30 mil residências ficaram sem energia devido ao temporal. Ao todo foram 570 pontos com problemas na rede. O fornecimento foi interrompido às 14h30 da quinta-feira, e em muitos lugares não havia voltado até ontem à noite. Segundo o gerente de Relacionamentos da Cemig, Hudson Ferreira, durante o dia, 100 trabalhadores estavam nas ruas fazendo o restabelecimento. À noite o efetivo diminui, mas a expectativa era resolver tudo até a meia-noite.

Os problemas chegaram à zona rural também. Segundo Hudson, um dos locais que apresentaram situação mais grave foi o loteamento Chácara Vila Real. “Alguns eucaliptos caíram em cima da rede.” Morador de uma destas chácaras, Jair Dickman afirma que o vizinho perdeu ovos que estavam na chocadeira e o outro teve a hortaliça prejudicada por falta de irrigação. Ele mesmo corre o risco de ter prejuízos. “Eu tive que comprar gelo para a comida não estragar.”

Uma reclamação constante dos usuários que ficaram nessa situação é em relação à Central de Atendimento da Cemig.  Sheila de Oliveira de Seni, moradora do bairro Fabrício, diz que sua solicitação não foi atendida. “O 116 não funciona. Quando funciona, eles falam que não teve nenhuma reclamação daqui, sendo que na quinta a gente já havia ligado. Quando a gente tenta de novo, só dá ocupado ou cai na secretária eletrônica. O pessoal da rua está querendo chamar a polícia para fazer a ocorrência e entrar no Ministério Público para receber pelos danos.”

De acordo com o coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa, os consumidores devem fazer uma lista dos prejuízos que tiveram, devido à queda e ao tempo de espera para restabelecer a energia, que, segundo ele, “a demora passou do razoável”. A relação das perdas deve ser encaminhada à Cemig ou procurar o Procon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por