Servidores municipais denunciam suspensão de empréstimos consignados devido à falta de repasses da Prefeitura de Uberaba. O governo municipal, em nota, confirma o ocorrido, mas chama a situação de "pontual".
Segundo servidores, que acionaram a reportagem do Jornal da Manhã em busca de respostas, os empréstimos consignados havia sido suspenso pelo Banco do Brasil. Como resposta para a negativa do crédito, a instituição financeira informou que o motivo para tanto se dava por falta de pagamento. Os valores, no entanto, estavam sendo descontados normalmente do servidor.
Um deles, que prefere manter a identidade preservada, informa que essa não é a primeira vez que o fato acontece, inclusive.
Acionada pelo Jornal da Manhã, a Prefeitura de Uberaba restringiu-se a dizer que "a suspensão dos contratos consignados foi uma situação pontual, já solucionada". Apesar dos diversos questionamentos da reportagem, não foi dada nenhuma explicação do que teria motivado essa suspensão dos contratos nem se houve, de fato, a falta de repasse para o Banco do Brasil dos valores descontados dos servidores. Também não houve qualquer explicação de qual foi a solução dada ao caso. O espaço permanece aberto à manifestação para melhor esclarecimento da população.