A pintura das faixas de pedestres, acima das lombadas, está desbotada, o que compromete a visibilidade da sinalização por parte dos motoristas (Foto/Marcos Machado)
Moradores do bairro Morada do Sol reclamam da falta de sinalização horizontal na avenida Maria Machado Santos. Em contato com a Rádio JM, um ouvinte alertou para o risco de acidentes devido à pintura apagada do redutor de velocidade. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o serviço de manutenção já está incluído na programação da pasta.
Equipe do Jornal da Manhã esteve no local e constatou a veracidade da reclamação. A pintura das faixas de pedestres, acima das lombadas, está desbotada, o que compromete a visibilidade da sinalização por parte dos motoristas. A ausência de reforço nessa marcação pode fazer com que condutores não percebam a sinalização de pedestres a tempo, aumentando o risco de acidentes.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS) que, por meio de nota, garantiu que a demanda será incluída na programação de serviços da Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana.
Segundo o órgão, uma equipe técnica será enviada ao local nos próximos dias para avaliar a situação e definir quais intervenções serão necessárias. Entretanto, não há previsão exata de quando os trabalhados serão realizados.
“A Prefeitura de Uberaba mantém cronograma contínuo de manutenção e reforço da sinalização viária em diversas regiões da cidade, com prioridade para pontos de maior fluxo e risco à segurança de pedestres e condutores”, finalizou o órgão.
Pode interessar: Após queixas de ouvinte da Rádio JM, Prefeitura retira lombada próxima a semáforo
Moradores da João Pinheiro pedem lombada para reduzir velocidade de motoristas