Das 10h às 23h50 da segunda-feira (31), uma família inteira do bairro Alfredo Freire ficou sem energia elétrica devido a problema no sistema de transmissão da Cemig
Das 10h às 23h50 da segunda-feira (31), uma família inteira do bairro Alfredo Freire ficou sem energia elétrica devido a problema no sistema de transmissão da Cemig. De acordo com a dona-de-casa Aparecida Leal Ribeiro, todas as verduras e o leite que estavam na geladeira ficaram estragados. “Ainda tive que fazer toda a carne de uma vez só, para não perder”, diz ela.
Na casa de Aparecida moram ainda quatro pessoas e duas delas são idosas. Segundo a dona-de-casa, o problema maior não foi por causa dos alimentos perdidos, mas devido à necessidade de seu pai, de 71 anos, de tomar banho várias vezes ao dia. “Meu pai vive acamado e é muito difícil ter que esquentar a água. Fiquei muito nervosa e me sentindo humilhada”, diz.
Ainda segundo Aparecida, as contas estavam em dia, mas para que algum representante da Companhia fosse à sua casa foi preciso que ligasse na empresa cinco vezes. “Liguei naquele número que vem no talão, mesmo assim, os técnicos demoraram muito tempo para aparecer. Quando chegaram, disseram que iriam esperar a troca do turno antes de atender meu problema, mas, como eu tinha ligado demais, resolveram vir antes, às 23h50”, completa.
A assessoria de comunicação da Cemig informou que o problema que deixou Aparecida sem energia elétrica por mais de 13 horas foi a soltura de um fio no sistema de transmissão que interrompeu a conexão. A demora para atender à solicitação da dona-de-casa ocorreu em função da alta demanda de serviços naquele dia, que incluía conserto de fios partidos e reposição de transformadores queimados. Informou ainda que trabalhos que envolvam maior número de pessoas recebem prioridade no atendimento.