Área verde situada na rua Antônio Paulo Cury, no Jardim Manhattan, que havia sido ocupada por cerca de 15 famílias no início da semana, foi desocupada na manhã de ontem. Equipe do Departamento de Patrimônio da prefeitura esteve no local acompanhada da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Segundo Ildeu Menezes, assessor especial de Gabinete, funcionários da PMU foram demandados pela comunidade local e foi feito pedido de desocupação do local por se tratar de área verde. “É terminantemente proibida a ocupação neste tipo de região”, ressalta.
Na noite desta terça-feira, Menezes passou pelo local e não havia ninguém dormindo no barraco montado. Como havia sido comunicado, na manhã de ontem funcionários deram início à limpeza da área que está no cronograma de serviços da prefeitura e foi então que os invasores passaram a chegar ao terreno. “Caso tivesse alguma família morando ali, iríamos encaminhar essas pessoas para um abrigo até que a situação das mesmas fosse resolvida.”
De acordo com o comandante da GM, Marco Túlio Gianvecchio, a abordagem foi pacífica e a GM, juntamente com a PM, foi acionada para dar apoio ao Departamento de Patrimônio. “Não houve resistência e resolvemos a situação da melhor forma possível, já que eles mesmos se prontificaram a sair do local”, explica.