Reunião realizada na manhã de ontem entre o prefeito Anderson Adauto e o presidente da Cohagra, Samir Cecílio, resultou na decisão de transferir imediatamente as famílias
Reunião realizada na manhã de ontem entre o prefeito Anderson Adauto (PMDB) e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Samir Cecílio, resultou na decisão de transferir imediatamente as famílias instaladas em áreas de risco em Uberaba.
Apesar de a Defesa Civil ter anunciado, na sexta-feira, 55 famílias morando em áreas condenadas, a transferência irá beneficiar somente doze, principalmente aquelas instaladas nos bairros Volta Grande, Vila Esperança e Jardim Uberaba – locais de maior risco.
O local para onde serão deslocadas deverá ser determinado em 48 horas a partir desta segunda-feira pelo presidente da autarquia – principalmente em razão da possibilidade de chuvas fortes na região. A medida é paliativa. Deverá ocorrer até a construção do Jardim Gameleira, cujos recursos estão liberados. A ordem de serviço para a construção de 136 unidades deverá ocorrer somente após fim do período chuvoso. O Residencial Gameleira também dará condição de instalar famílias que ocupam áreas ilegais no município. A expectativa é concluir as obras ainda em 2011.