A avenida João XXIII, em Uberaba, estará fechada durante todo o dia para a filmagem das cenas do filme Chico Xavier, do diretor Daniel Filho, que chegou ontem a Uberaba com o restante da equipe de produção e atores. Nelson Xavier, que interpreta Chico na última fase de sua vida, se diz emocionado todas as vezes que pensa no médium ou que passa pelos locais onde ele esteve, e em Uberaba não podia ser diferente.
Daniel Filho não quis dar detalhes sobre a última cena do filme na cidade, que irá retratar a distribuição da famosa “sopa” na Casa da Prece. Ele só acrescentou que quer mostrar quem foi Chico Xavier e suas ações de homem generoso.
O diretor ainda acrescentou que, em todas as cidades nas quais gravaram, os figurantes colaboraram muito com a cena e ficaram muito emocionados ao ver a caracterização de Nelson Xavier durante as gravações. Ele espera sentir isso também em Uberaba, quando deve reunir cerca de 2.500 pessoas na frente da Casa da Prece, a partir de 14h30, para contar um pouco da trajetória de Chico na cidade. A recomendação é de que as pessoas usem roupas neutras, sem estampas e que retratem os anos 70.
Durante a entrevista, estavam presentes também a atriz Rosi Campos, o filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino, o secretário municipal de Desenvolvimento, João Franco, e o prefeito Anderson Adauto.
Eurípedes disse estar muito feliz com a filmagem em Uberaba e a preservação da vida do pai. “Daqui para o mundo a gente está vendo essa história tão bela. Chico Xavier é igual Jesus, ele vai ficar para a eternidade”, diz.