Produtos sendo empacotados na Eletrosom (Foto/Denúncia)
Em denúncia ao Jornal da Manhã, funcionários da Eletrosom relataram que foram surpreendidos com a informação de suposto fechamento da loja na unidade da avenida Leopoldino de Oliveira, sem nenhum tipo de aviso prévio. Conforme as primeiras apurações do JM, são 15 funcionários na loja, e todos foram surpreendidos com a chegada de caminhões carregadores e pessoas que desmontavam a estrutura física do estabelecimento.
Produtos sendo empacotados na Eletrosom (Foto/Denúncia)
Eles teriam recebido o aviso diretamente do gerente da unidade, na noite de terça-feira (30). Logo nas primeiras horas desta quarta, equipe terceirizada estaria desmontando as prateleiras e empacotando os produtos. O Jornal da Manhã tentou falar com o gerente responsável, mas não obteve retorno.
Em contato com Sindicomércio de Uberaba, foi informado que não há registro do fechamento da loja e que, em casos de encerramento de atividade de grandes estabelecimentos, o sindicato é procurado para negociação com os colaboradores.
É válido citar que a rede de lojas entrou com pedido de recuperação judicial na justiça em 2015 devido "à elevada taxa de juros do mercado, aumento da inflação, recessão e parcerias empresariais malsucedidas", segundo documentação apresentada ao tribunal. Desde então, a empresa vem fechando lojas ao redor do país com o mesmo comportamento.
Além de Uberaba, nesta terça-feira (30), a cidade de João Pinheiro, também em Minas Gerais, teve uma filial fechada sem aviso prévio
O Jornal da Manhã tentou contato com a empresa, no entanto, sem retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação.