A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) formalizou, nesta quarta-feira (22), o cadastramento do Plano de Ação para a solicitação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), destinando à Uberaba o montante de R$ 2.228.277,74.
A Fundação convida os interessados para a primeira reunião sobre a implementação da PNAB em Uberaba, que será no dia 28 de novembro, às 19h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), localizado na Rua Padre Zeferino, 998, no bairro Fabrício. Após a aprovação do Plano de Ação, o município conduzirá audiências e consultas junto à comunidade artística para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR).
A PNAB, estabelecida pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, tem como propósito impulsionar a cultura, oferecendo apoio aos Estados, Distrito Federal e Municípios brasileiros ao longo de cinco anos. Os entes federativos têm a responsabilidade de promover ações públicas por meio de editais e chamamento público, visando estimular e democratizar o acesso às produções artísticas.