Aniversário de Uberaba não deve ter shows de músicos e bandas de renome nacional este ano
Noite de abertura reuniu cerca de 7 mil uberabenses (Foto/Divulgação)
Aniversário da cidade deve ser comemorado junto a uma virada cultural. A informação é do presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facure. De acordo com o titular da pasta, o planejamento do evento está sendo elaborado e deve passar a ser parte do calendário cultural. Uberaba fará 204 anos no dia 2 de março, que, em 2024, cairá num sábado.
Ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o presidente da Fundação Cultural de Uberaba afirma que a virada, com certeza, deve acontecer antes do início do período de defesa eleitoral, que terá início em abril. “A ideia é fazer a virada cultural no primeiro semestre, como eu havia falado aqui. E é importante que a gente inclua isso no calendário e eu acredito que vá acontecer antes do período de defesa eleitoral, que começa em abril”, antecipa.
Facure preferiu manter o mistério e não antecipar mais sobre o que já está pronto em relação ao evento. “Ela já existe na nossa cabeça nossa e da Luana, que foi quem criou a Virada Cultural. Ela já tá com essa estrutura toda pronta, fizemos algumas consultas, aí sim pra alguns parceiros. O Teres é um grande captador, está nos auxiliando a formatar esse novo projeto para que a gente inclua a Virada Cultural no calendário definitivo de Uberaba e eu acredito que vêm boas notícias”, pontua.
O evento, no entanto, pode não contar com artistas famosos, segundo Cássio. Ele afirma estar procurando “uma modelagem consciente, dentro das condições do município”. “De maneira geral, o município tem responsabilidade. O aniversário da cidade não é uma política só cultural, é uma política de governo. A gente tem que ter consciência. A nossa prioridade é cumprir as metas e fazer as entregas que o nosso governo propôs, cumprir todo nosso planejamento, para que a gente tenha sucesso e ser bem avaliados”, afirma.
O aniversário de Uberaba acontece no 2 de março, que cai em um sábado no ano de 2024. No ano passado, o evento aconteceu na Mogiana e contou com um show da dupla Matogrosso & Matias, além de Paulo & Nathan. O evento em comemoração aos 203 anos da cidade teve a adesão de cerca de 7 mil pessoas.