Após especulações que circularam pelas redes sociais nesta terça-feira (2), a empresa Gol Linhas Aéreas negou qualquer intenção de desativar os voos entre Uberaba e São Paulo. A informação foi questionada por um ouvinte da Rádio JM, no programa JM News 1ª Edição.
Questionada pelo Jornal da Manhã, a companhia aérea informou que "mantém inalterada sua oferta de voos entre Uberaba (UBA) e Congonhas (CGH), com vendas disponíveis em todos os seus canais comerciais”. Atualmente, a Companhia atende a cidade com três voos semanais às terças, quintas e domingos. As aeronaves usadas nas viagens suportam até 140 passageiros.
Os voos da Gol foram retomados em julho do ano passado, após um período de inatividade, devido à baixa demanda. No entanto, desde a retomada, a empresa afirma que o número de ocupação tem sido satisfatório, com passageiros de um perfil corporativo.
Na época, o consultor de planejamento e infraestrutura da companhia, Matheus Motta, não descartou a possibilidade de implantar viagens com novos destinos na cidade. Porém, a adesão depende da aceitação da população. Questionada nesta terça sobre a possibilidade de novos destinos partindo de Uberaba, a empresa não se pronunciou.
As viagens com destino a Congonhas sofreram alteração de horário no mês de outubro. Os aviões passaram a decolar de São Paulo para Uberaba às 11h10 e o caminho inverso tem decolagem às 13h05. Anteriormente, a decolagem acontecia às 12h05 de Congonhas, pousando às 13h em Uberaba. Já o caminho inverso tinha partida programada para 15h15 e a chegada ao destino às 16h15.