Ontem, na avenida Santos Dumont, equipe da Guarda Municipal abordou 28 jovens que participavam de um trote universitário. Segundo o chefe de policiamento da GM
Ontem, na avenida Santos Dumont, equipe da Guarda Municipal abordou 28 jovens que participavam de um trote universitário. Segundo o chefe de policiamento da GM, Marco Túlio Gianvecchio, a denúncia partiu de motoristas que passavam pelo local e do proprietário de uma das lojas localizadas em frente às atividades.
“Os motoristas falaram que estavam sendo importunados e inibidos quando paravam no sinal. De acordo com eles, a maioria dos jovens estava bêbada e fazia muita sujeira, inclusive nos carros”, afirma.
O local, próximo à igreja Medalha Milagrosa, é utilizado para a realização de trotes entre os universitários e, de acordo com Gianvecchio, os vizinhos também não estavam satisfeitos com o tumulto. “O dono da loja, que fica bem em frente, estava muito aborrecido porque os meninos ficam bebendo, jogando ovos, farinha e, até mesmo, perturbando os clientes e sujando as vitrines”, garante. “Respeitamos o direito de ir e vir do cidadão, mas quando tem alguma reclamação, temos que atender”, completa.
Na operação de ontem, duas patrulhas da GM estiveram no local e orientaram os estudantes a interromperem o trote. Segundo Gianvecchio, não houve resistência ao pedido e o grupo se dispersou aos poucos. “Mas o pessoal sempre acaba voltando e, por isso, vamos manter as patrulhas, especialmente à noite”, promete Gianvecchio.
Segundo ele, outro local onde os trotes são frequentes é o cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira e rua Coronel Manoel Borges.