
A direção reforça que o hospital não solicita qualquer tipo de pagamento por telefone, seja para exames, cirurgias, atendimentos ou qualquer outro procedimento (Foto/Reprodução)
O Hospital Hélio Angotti emitiu um alerta à imprensa e à comunidade sobre uma nova tentativa de golpe que tem utilizado indevidamente o nome da instituição. Criminosos têm se passado por médicos do hospital e feito ligações para familiares de pacientes internados na UTI, solicitando pagamentos para supostos exames ou procedimentos emergenciais.
A direção reforça que o hospital não solicita qualquer tipo de pagamento por telefone, seja para exames, cirurgias, atendimentos ou qualquer outro procedimento. Pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não têm cobrança alguma dentro da instituição.
O hospital esclarece ainda que mantém um setor oficial de Telemarketing, responsável por entrar em contato com a comunidade para apresentar formas seguras e oficiais de doação. Essas ligações são identificadas, têm caráter exclusivamente institucional e não envolvem cobranças relacionadas a pacientes, internações ou procedimentos médicos. Segundo a instituição, essa diferença é fundamental para evitar confusões e proteger a população.
Toda comunicação oficial do Hospital Hélio Angotti é realizada exclusivamente pelos canais institucionais.
Diante de qualquer tentativa de golpe, o hospital orienta a população a:
– Não fornecer dados pessoais;
– Encerrar a ligação imediatamente;
– Contatar o telefone oficial da instituição: (34) 3318-9800;
– Registrar um boletim de ocorrência.
O Hospital Hélio Angotti reafirmou seu compromisso com a transparência, a ética e a segurança de pacientes, familiares e parceiros.