CIDADE

Hospital Regional será discutido em reunião pública

Vereadores João Gilberto Ripposati e Carlos Alberto Godoy requereram a realização de Reunião Pública sobre o Hospital Regional

Publicado em 16/08/2010 às 00:54Atualizado em 17/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Vereadores João Gilberto Ripposati e Carlos Alberto Godoy requereram a realização de Reunião Pública sobre o Hospital Regional. Eles convidam representantes do Estado, do governo municipal, universidades, entidades de classe como Aciu, CDL e OAB, bem como representantes de associações de bairros, líderes comunitários e a população em geral, além de prefeitos e secretários de Saúde da região, para que assistam à apresentação do projeto, seguida de esclarecimento de dúvidas.

O pedido foi aprovado pelo Legislativo e a Reunião Pública será quinta-feira (19), às 15h, no Plenário da Câmara. Ripposati, que conduzirá o evento, ressalta que o objetivo primordial é dirimir dúvidas quanto à construção do Hospital Regional.

Os representantes do município e do Estado, que são os responsáveis pelo projeto, farão apresentação da obra e irão esclarecer as dúvidas que poderão surgir durante o encontro. Em contatos telefônicos, segundo ele, várias autoridades já confirmaram presença. Acrescenta que também participarão da Reunião Pública representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento.

Entre as principais dúvidas surgidas desde o anúncio da construção do hospital, na avenida da Saudade, está a possibilidade de haver contaminação da água que servirá o estabelecimento de saúde, com o necrochorume, devido à proximidade com o Cemitério São João Batista. Vários especialistas já descartaram a possibilidade. No entanto, o parlamentar quer que a PMU e o governo do Estado pronunciem-se sobre o assunto. Outra dúvida paira no receio de que seria prejudicial ao hospital a proximidade do prédio com um posto de gasolina. O vereador também destaca que outro assunto pertinente refere-se ao trânsito. “Naquelas imediações o fluxo de pedestres e de veículos têm crescido muito e é preciso que existam medidas preventivas para evitar caos maior”, frisa.

Ripposati finaliza dizendo que a Reunião Pública será a oportunidade para que Estado e município exponham o projeto à população. “Esta, por sua vez, terá a chance de desfazer suas dúvidas diretamente com os responsáveis pelo projeto de construção do Hospital Regional”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por